sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Normal: Salve Jorge registra baixa audiência na última sexta



E a novela da Globo, “Salve Jorge” continua marcando baixos índices para a emissora, nesta sexta-feira (02) a trama de Glória Perez ficou novamente abaixo das expectativas.
De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou 28 pontos de média, contra 7,1 da Record, e 6,9 do SBT. 
Muitas religiões são contra uma trama como esta, que trata de um santo específico. 
As redes sociais, em primeira o Facebook, mais uma virou são palco de uma batalha de opiniões.
Dessa vez a polêmica é a nova novela da Rede Globo, ‘Salve Jorge’.
Muitos já dizem que por trás da Rede Globo se confortam muitas “mensagens subliminares” são mensagens difíceis de se identificar a olho nu, que por muitas vezes, mostram alguma coisa “do mal”. Veja a imagem abaixo:
salve jorge
De um lado, os evangélicos criticam fervorosamente a temática da novela de Glória Perez – que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso. Do outro estão os devotos do santo homenageado, que rejeitam as outras observações contrárias ao folhetim.
José Donizete, pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Jundiaí-SP, publicou a imagem em que mostrou as mensagens subliminares da logomarca da trama, entre elas, pedras que significam a união dos orixás.
 
“Tem mensagem subliminar ali. Veja bem, o que é salve? É viva. Quando você fala viva para alguém, você está saudando. Quando é para um Deus, isso se torna uma adoração”, diz o pastor. “Deveriam usar um título mais popular, como São Jorge ou Santo Jorge. Com ‘salve’, eles entram em um aspecto que as pessoas não vão entender”, opina.



Fonte:
http://clubdatelevisao.wordpress.com

Um comentário: