sábado, 5 de março de 2011

Como reagir diante das calamidades.



Calamidade ou catástrofe significa desgraça pública, catástrofe,flagelo. Uma calamidade pode ter origem em fenômenos naturais. Quando ocorrem grandes desgraças, infelicidades e infortúnios nas comunidades se utiliza o termo calamidade pública. 

Ninguém espera ou esta preparado para o dia da calamidade. Quando ela chega, simplesmente surpreende e aterroriza as suas vitimas.

Quando somos atingidos, logo queremos encontrar um culpado. Alguns culpam a família, outros o governo e outros atribuem até mesmo ao Criador tal catástrofe.

Na verdade o ser humano somente quer se dar bem, só quer ganhar só quer estar por cima.Infelizmente é exatamente isso que grandes Tele-Pregadores Triunfalista vêem ensinando.

Se não estamos prosperando e a saúde anda debilitada, é porque estamos em pecado.Se no trabalho não alcançarmos um cargo de chefia tem alguma coisa errada, pois dizem que, devemos ser cabeça e não calda.

Pois bem, a calamidade é uma realidade e todos podem ser surpreendidos por ela. Brancos, pretos, pobres e ricos, crentes ou não crentes. A questão é, como iremos reagir quando ela bater a nossa porta.

Veja a reação do patriarca Jó diante das calamidades que lhe sobreveio:
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1.21-22).


Agora vejamos a reação da mulher do patriarca:
Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.(Jó 2.9).

Amados irmãos e amigos, se porventura estiverem passando por momentos de grandes dificuldades,tenham paciência.Mantenha sua sinceridade e devoção para com o Senhor,pois, esta historia terá um final glorioso e feliz.

Não reaja como a mulher de Jó, mas confie como fez o profeta Habacuque.

Habacuque 3
17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.



Abraços,
Pb.Silas Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário