terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jetro e Moisés, encontro de dois grandes lideres.



Ao depararmos com o capitulo 18 de Gênesis até o versículo 12, vemos uma historia fantástica do encontro desses dois grandes homens de Deus.
Não quero falar do encontro de um genro com seu sogro ou vice-versa, nem do aconselhamento para que Moisés dividi-se as tarefas. Mas sim do encontro entre dois grandes  lideres.


O Encontro
7 - Então Moisés saiu ao encontro do sogro, curvou-se e beijou-o; trocaram saudações e depois entraram na tenda.

Veja que encontro maravilhoso, um encontro de comunhão, de apresso e também de muito respeito. Logo em seguida entraram na tenda, que coisa gloriosa.

Como seria bom se isso acontecesse em nossos dias. Hoje obreiros mais novos não reverenciam mais os obreiros antigos, não demonstram nenhum tipo de afeto por aqueles que deram suas vidas pela obra do Mestre Amado. Infelizmente, quando alguns lideres se encontram nem se saúdam mais, lamentável.
O convite pra entrar na “tenda” não existe, a desconfiança é grande no meio dos “GRANDES”. Há sempre a possibilidade de roubarem “meu” rebanho ou ministério, pensam eles.


O Bate-papo dentro da tenda
8 - Então Moisés contou ao sogro tudo quanto o Senhor tinha feito ao faraó e aos egípcios por amor a Israel e também todas as dificuldades que tinham enfrentado pelo caminho e como o Senhor os livrara.

9 - Jetro alegrou-se ao ouvir todas as coisas boas que o Senhor tinha feito a Israel, libertando-o das mãos dos egípcios

O bate-papo de dois lideres que se respeitam não poderia ser outro, testemunhar as grandezas do Eterno e os livramentos concedido à Moisés e a todo Israel.

Será que ainda existem lideres dessa estirpe, que quando se encontram dentro de suas “tendas”(escritórios, gabinetes) discutem entre si sobre o avanço no que diz respeito a obra do Eterno?
Será que eles se alegram em saber das maravilhas que o Eterno esta realizando no ministério A, B, C ou D ?

Será que o bate-papo em algumas “tendas” por ai, não é para ver um meio para parar “fulano”, tirar “ciclano” da evidencia, derrubar beltrano e etc,etc, etc ?

Gratidão a Deus
12 - Então Jetro, sogro de Moisés, ofereceu um holocausto e sacrifícios a Deus, e Arão veio com todas as autoridades de Israel para comerem com o sogro de Moisés na presença de Deus.

Após tudo isso Jetro(Heb. Excelência), sacerdote de Iahweh, oferece sacrifício de gratidão a Deus pelos seus grandes feitos, Moisés o grande líder de Israel estava presente bem como Arão e os anciões de Israel.

Que bela lição. Uma comitiva de grandes lideres, que juntos testemunharam das grandezas de Deus, sacrificaram ao Senhor e juntos comeram o pão da gratidão.

Sigamos pois esse belo exemplo.


A Deus toda gloria.
Evangelista Silas Pimenta.

Um comentário:

  1. Bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir