terça-feira, 13 de agosto de 2013

Igreja de Corinto.


Paulo escreveu a Primeira Carta à Igreja de Corinto por volta do ano 55 e 56 d.C.

A motivação do Apostolo para escrever tal carta, foi as informações que obteve através da família de Cloe, uma família piedosa da Igreja. Poulo foi informado que estava havendo conflitos entre os irmão. Tais como: “Preferencia por lideres, Orgulho, um crente se achava superior ao outro, Imoralidade Sexual e o Litígios por qualquer discordância” .

Dentre os vários problemas quero destacar dois:

Divisão na Igreja.( Preferencia por lideres diferentes)
Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.1 Coríntios 1:11-12

Os crentes de Corinto estavam criando grupos seletivos ou a famosa “panelinha”, e com isso causando grandes transtorno na obra de Deus.
Uns diziam pertencer a Paulo, outros a Pedro, outros a Apolo e uns diziam pertencer a Cristo. Estes que diziam pertencer a Cristo eram os mais complicados, Jesus já não estava na terra, logo eles não seriam subordinados a mais nenhum líder, eles não queria estar sujeitos a doutrina dos Apóstolos.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
Atos 2:42


Imoralidade e Indisciplina.
Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.1 Coríntios 5:1-2

Um jovem da Igreja de Corinto se envolveu com a própria madrasta e ninguém fez nada. E tudo isso na igreja que era abastarda com os dons do Espirito Santo. Amados irmãos se somos cheios do Espirito santo não podemos comungar com o pecado e nem tolerá-lo na igreja do Senhor.
Há pessoas que pecam e não confessam seu pecados, tal pessoa, nunca prosperara.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Existem outras pessoas que sabem do pecado alheio e encobrem. A bíblia nos orienta a não participarmos dos pecados alheios, veja:
A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.1 Timóteo 5:22


Amados e mui queridos irmãos se quisermos ver a gloria de Deus, salvação de almas, batismo no Espirito Santo, Libertação e outras maravilhas temos que acabar com as divisões e tirar o anátema, para que dessa forma possamos alcançar vitorias da parte de Deus.


Fraternalmente em Cristo,
Ev.Silas Pimenta

Um comentário:

  1. Caro Rv.Silas Pimenta,

    A Paz do Sehor.

    Parabéns pela excelente reflexão devocional. Prossiga escrevendo para a glória do Eterno!

    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir