sexta-feira, 13 de abril de 2012

As 3 Etapas da Salvação.


Graça e Paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo o nosso Redentor.

Quero compartilhar com os amados irmãos e amigos, em poucas linhas, sobre este tema tão importante, porém, pouco compartilhado em nossos púlpitos.

Quando ouvimos a palavra "salvação" o que imediatamente imaginamos, como definição, é a Obra de Cristo no Calvário, que nos trouxe o perdão dos pecados. No entanto, esta palavra no grego tem vários significados. Pode ser libertação, livramento, preservação, tirado do perigo, escape do castigo, liberdade temporal, a revelação do Evangelho, etc.

Algumas passagens bíblicas podem elucidar os vários sentidos da palavra "salvação".Em Atos 7.25, na edição Almeida Revista e Atualizada,diz: "Ora, Moisés cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus os queria salvar por intermédio dele; eles, porém, não compreenderam".Obviamente, neste texto Moisés não se referia à salvação  por meio de Cristo, e sim à liberdade temporal que seria livrar Israel da Escravidão do Egito.

Porém, na epístola  aos Romanos 13.11, vemos um significado diferente para a palavra "salvação": "E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". O termo salvação nessa passagem indica a vinda de Cristo.



As Escrituras nos apresentam as 3  etapas da salvação.


1- A primeira é vista no momento em que a pessoa aceita a Cristo, ela é perdoada de seus pecados  e regenerada pelo Espirito Santo (Tt 3.5-6; 1Jo 1.9). No ato da conversão, o pecador é salvo do castigo eterno e o sangue de Jesus o purifica (Rm 5.12, 17-20).


2- A segunda etapa entra em cena depois que a pessoa aceita a Jesus e passa por uma transformação de vida. À medida que anda sob o domínio do Espirito Santo, o salvo torna-se livre do poder do pecado (Rm 6.14). Isso não significa que ele não peque mais, contudo o pecado não exerce controle sobre sua vida. Mesmo quando ele pecar, sua atitude imediata será a busca do perdão e o restabelecimento da comunhão com Cristo.


3- A terceira e ultima etapa da nossa salvação aponta para o futuro da igreja, quando definitivamente seremos salvos da presença do pecado. Esse acontecimento se dará em um dia glorioso, quando Cristo virá Arrebatar a sua Igreja (Rm 13.11; 1Co 15.51-54).


Que o Eterno nos conceda a cada dia a sua graça, para que possamos continuar a proclamar o Evangelho da Salvação.


Abraços,
Ev.Silas Pimenta.


sábado, 7 de abril de 2012

Aspecto Cristão TV - Programas 82 e 83, Portas Abertas e Jesus é a nossa Páscoa.

ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 82
31.03.2012

MENSAGEM com o Pr. Carlos Roberto Silva
Tema: Portas Abertas - Uma reflexão sôbre campanhas de prosperidade baseadas na carta à Igreja de Filadélfia - Apocalipse 3: 8

LOUVOR
- Nani Azevedo, coral e orquestra - Calvário, revelação de amor
- Ron Kenoli
- Cassiane - Igreja Pequena

Jesus é a nossa Páscoa- Pr.Carlos Roberto Silva

ASPECTO CRISTÃO TV

Programa 83
07.04.2012