sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Escolhei hoje a quem sirvais... Josué 24.15



A vida do ser humano é cheia de escolhas, algumas escolhas são fáceis de fazer, outras nem tanto.

O jovem ainda na escola já esta pensando em qual profissão vai escolher, para assim poder traçar seu futuro. Tempos depois este mesmo jovem devera escolher uma pessoa na qual ira constituir família  ou seja, ao longo da vida muitas escolhas deverão ser feitas.

Josué, o grande general e servo de Deus teve de chamar a atenção de toda uma nação, pois, no transcorrer dos anos esse povo estava titubeando em dois pensamentos. 

O povo que outrora havia escolhido servir ao Deus de Abraão, agora estava flertando com os deuses da terra do Egito e com os deuses da terra dos amorreus.

Josué o grande líder  relembrou-os de tudo quanto o Senhor havia feito por eles, de como o Senhor os havia tirado com mão forte da terra do Egito e como havia entregado os cananeus em suas mãos.

O grande líder não titubeou e  logo deu a dica: "Escolhei hoje a quem sirvais"... pois,eu já fiz a minha escolha: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor".

Estamos vivendo dias difíceis, onde muitas escolhas erradas tem sido feitas.

O jovem escolhe desobedecer seu pais em vez de respeita-los e honra-los.

O homem escolhe trair sua esposa em vez de ama-la e ser-lhe fiel.

As nações escolhem as guerras em vez de escolherem  viver em paz.

E infelizmente  até dentro do arraial dos santos existem aqueles que, a semelhança da nação hebreia estão coxeando em dois pensamentos.

Todos nós temos opções de escolhas. Podemos escolher a porta larga e caminhar a passos largos para perdição, ou, escolher a porta estreita e apertada, mas que todavia, conduz à salvação.(Mt 7.13)

E aí, já decidiu, qual vai ser sua escolha?

Eu já fiz a minha, e estou muito feliz!



Abraços fraternos,
Ev.Silas Pimenta







Nenhum comentário:

Postar um comentário