sábado, 22 de outubro de 2011

Segunda Vinda de Cristo - Pontos Importantes a Considerar.




Atos 1.11
e lhes disseram: Varões galileus,por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o viste subir.

A segunda vinda de Cristo é uma realidade incontestável, principalmente para todos que amam e estudam a bíblia sagrada, palavra de Deus. Existe diferença ente a 1º e a 2º vinda, é o que iremos analisar.
Toda ação tem uma consequência, um resultado; não será diferente quando do retorno de Jesus. Por isso, é relevante conhecermos um pouco mais sobre este maravilhoso e glorioso evento, seu propósito e resultados. 


Diferença entre a Primeira e a Segunda Vinda.
Na verdade o propósito era o mesmo: restabelecer a vida espiritual do homem e norteá-lo a à comunhão com seu Criador, Deus.


Na primeira, Ele veio como cordeiro para ser morto e pelo seu sangue resgatar a humanidade (Jo 1.29). Na segunda, virá como Leão tomando vingança e destruindo a todos que se opõe a Ele e a Deus (Ap 5.5).


Na primeira, em estado de humilhação, disposto a sofrer, abriu mão de todo seu poder e se anulou indo até a morte, e morte de cruz (Fl 2.7; II Co 8.9). Porém, na segunda, virá como soberano para reinar com vara de ferro e trazendo morte a todos que não se sujeitarem ao seu governo (Mt 16.27; Ap12.5; 19.15).


Na primeira, recebeu coroa de espinhos que foi cravada em seu crânio enquanto ouvia zombarias sobre seu reino (Mc 15.17). Na segunda, virá Ele com uma coroa de glória e rodeado pelos seu santos para estabelecer na terra o seu reinado, lançando por terra todos os seus inimigos (Hb 2.9; Ap 14.14).


Em outra oportunidade, postaremos sobre: Os Propósitos da vinda do Senhor e as Consequências do Arrebatamento da igreja.


Fonte: Bíblia do Obreiro / Escatologia, Flávio Santos- IBAD

Maranata, vem Senhor Jesus.

Ev.Silas Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário