sábado, 5 de setembro de 2009

Andar com Deus: Enoque

Andar com Deus


A biblia fala pouco a respeito desse importante personagem do antigo testamento : ENOQUE.

Todavia,seu exemplo de vida nos trás lições muito importantes,vejamos:




1º - Gênesis 5
24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.


2º- Judas 1
14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.


3º- Hebreus 11
5 Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.



1- Andar com Deus é, poder desfrutar da presença do Deus Altíssimo que,por sua vez sempre esteve interessado em manter-se próximo do ser humano.Relação essa que foi cortada devido a queda do homem (Gn 3.1-24).Todavia,Deus nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo (2Co 5.18) glorias ao Eterno.

2- Andar com Deus é, combater veementemente o pecado,a imoralidade e a falácia de homens que são amantes de si mesmo,nuvens sem água,árvores murchas e infrutíferas.Tal como Enoque, nós devemos pregar o evangelho,
repudiar o pecado e combater as heresias da atualidade (Jd 1.12).


3- Andar com Deus é,ter a certeza que um dia o nosso Senhor nos virá buscar,
assim como Enoque foi retirado da terra,nós a igreja de Cristo seremos arrebatados (1Ts 5.17) aleluia,e estaremos para sempre ao lado do nosso
Senhor Jesus Cristo (Jo 17.24).


Vemos através da bíblia e da historia da igreja, homens que andaram com Deus de tal forma que, não tiveram suas vidas por preciosas,antes a entregaram à serviço do Reino de Deus.Por exemplo : PAULO,PEDRO,ESTÊVÃO,JOÃO,TIAGO...
JERÓNIMO SAVONAROLA,JOHN BUNYAN,DANIEL BERG,GUNNAR VINGREN,SADU SUNDAR SINGH e outros.
Embora estejamos vivendo em dias em que muitos "pregadores" estão mais interessados na "Lã" do que nas "Ovelhas",acredito que existam alguns remanescentes compromissados com a palavra de Deus e com o Deus da palavra.

Que possamos andar com Deus e ser-lhe fiel.

ALEIKHEM SHALOM!

PB.SILAS


2 comentários:

  1. Prezado Pb. Silas,

    Ainda hoje, por volta das 17hs., estive meditando exatamente no "modus vivendis" desse tremendo servo de Deus. A vida de Enoque nos chama a atenção e particularmente pelo seu andar, pelo tempo percentual de vida dedicado a esse andar e o resultado final a que levou esse andar.
    Diferentemente de todos os seus antecessores, contemporâneos e demais, a Bíblia não fala em "...e morreu Enoque...". Que coisa tremenda, não é mesmo? Muitos, inclusive eu ando com Deus, mas o andar de Enoque é diferente...
    O andar de Enoque é difícil de expressar com palavras e com nosso parco conhecimento, mas uma meta eu tenho: Vou me esforçar para andar como Enoque, o melhor que puder.

    Deus o abençoe. Excelente e providencial seu post de ontem, testificando das mesmas coisas que partilhamos em Espírito.

    Fraternalmente,
    Gilvan Paz

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Gilvan Paz,
    Shalom.

    1-Estou feliz em receber sua visita e comentário
    neste humilde blog.Que o Eterno te encha de Paz.

    2-O andar de Enoque chamou a atenção de Deus de tal forma,que o Senhor para Si o tomou.Que o Senhor nos ajude a seguir o exemplo deste homem de Deus.

    Um forte abraço,e volte sempre!

    Pb.Silas

    ResponderExcluir