Na navegação antiga, costumava-se amarrar uma corda na ponta externa do vergalhão da vela principal e prendê-la na amurada do navio. Porém, em dias de vento forte, um marinheiro ficava encarregado de esticar ou afrouxar a vela, conforme a força do vento.
Se ele mantivesse a vela frouxa, perdia-se velocidade. Por outro lado, se ele mantivesse a vela esticada demais, o vento podia rasgá-la ou, até mesmo, fazer o barco capotar.
Este ato de afrouxar a vela era chamado de PERDÃO. O capitão gritava com ele: "Perdoa!". Isto é, deixa o vento passar.
Perdoar é isso, DEIXAR PASSAR!
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
O perdão pertence a Deus,e como seus filhos devemos liberar o perdão.
( Salmos 130.4,Daniel 9.9,Mateus 6.12 )
Através da pregação do Evangelho,encontramos na pessoa de Jesus Cristo o perdão de nossos pecados. ( Lucas 3.3,Atos 2.38 )
O perdão é uma das caracteristicas daqueles que verdadeiramente tiveram
um encontro com Cristo
Efésios 4.32
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.Colossenses 3.13
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o
pecado do mundo ( João 1.29 ), não importa qula seja sua situação ou condição,
Jesus tem perdão para você.
A Paz de Cristo
Pb. Silas
Obedecendo a ordem Imperativa do Mestre."E disse-lhe:Ide por todo mundo" Mc 16.15
sábado, 25 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Ide e Anunciai
Estaremos realizando nesta quinta-feira 09/07,um grande culto evangelístico, tal evento terá inicio a partir das 19:00hr com um arrastão evangelístico que o antecede,e a participação do Conjunto de Mocidade Atalaias da Fé e Equipe de louvor.Este evento será realizado no Jd.Real ( B.9 ),bairro ligado ao Jd. Nova Republica ( B.8 ),Cubatão S/P.
O objetivo deste evento é de levar a palavra de Deus,para todos aqueles que ainda não encontraram o Caminho (Jesus João 14.6), e proclamar o ano aceitável do Senhor (Lucas 4.19).
Evangelismo,obra prioritaria da Igreja
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Salmos 46
1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. ( Selá. )
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. ( Selá. )
8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. ( Selá. )
O que é Fé?
Segundo a palavra de Deus,fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.( Hebreus 11.1 )
Fé em Deus
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).
“Fé em Deus” se refere à sua atitude para com Deus. Alguns odeiam a Deus e se rebelam contra Ele. Outros O temem. A sua atitude deve ser uma atitude de fé em Deus.
Tanto a fé quanto o arrependimento são necessários para a genuína conversão. Voltar-se para Deus sem abandonar o pecado não é verdadeiro arrependimento. Tentar abandonar o pecado sem voltar-se para Deus em fé termina em queda. O ministério de Paulo para os não salvos era:
“Testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus [Cristo]” (Atos 20.21).
Tanto o arrependimento quando a fé em Deus são necessários para a salvação.
DEFINIÇÃO
Fé significa crer e ter certeza de alguma coisa. Crer significa ter confiança. As palavras “fé, crer e confiar”, todas elas, significam a mesma coisa quando nós usamos em relação a Deus. A Bíblia define a fé como:
“...a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus 11.1).
A Bíblia Viva traz esta definição:
“O que é fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós” (Hebreus 11.1).
A fé dá segurança de que as coisas prometidas no futuro são verdadeiras e que as coisas invisíveis são reais.
ESPERANÇA:
A fé difere da esperança. Esperança é um desejo ou atitude de expectativa concernente às coisas no futuro. Fé é crer em alguma coisa que você não pode ver mas tem certeza de que você já possui. A esperança está na mente. A fé está no coração (1 Tessalonicenses 5.8). Neste versículo a fé é associada com a região do coração como uma couraça. Esperança é um capacete associado com a cabeça.
A esperança é uma atitude mental de expectativa sobre o futuro. A fé é uma condição do coração produzindo crença em Deus (Romanos 10.10).
Não é suficiente aceitar o Evangelho com a mente. Esta não é a fé da Bíblia e não produz mudança em sua vida. A verdadeira fé bíblica, crer com o coração, sempre produz mudanças em sua vida. O resultado é alguma coisa experimentada no presente, não alguma coisa esperada no futuro.
A MENTE SOBRE A MATÉRIA:
Fé não é a mesma coisa que “mente sobre a matéria”, que é ensinado por algumas religiões. “A Mente sobre a matéria” ensina que o homem pode vencer todos os problemas no mundo real (o mundo da matéria) por usar sua mente, razão ou poder da vontade. Este tipo de ensinamento está centrado no homem. Eles repousam sobre o eu e não em Deus. “A Mente sobre a matéria” não é baseada na Palavra de Deus. A Fé está centrada em Deus, não no homem. Ela é um dom de Deus, não alguma coisa que o homem produz através do auto-esforço de sua mente.Ha ainda aqueles que dizem:”Mentalize aquilo que você quer e iras conseguir”.
TIPOS DE FÉ
Há diferentes tipos de fé:
A FÉ NATURAL:
Esta é uma confiança nas coisas que são comprovadamente estáveis. Por exemplo, ter fé que a cadeira na qual você está sentando suportará você. Este fé não é uma “fé em Deus”. Ela é uma fé natural em certas coisas ao redor das quais você tem aprendido pela experiência que normalmente são confiáveis.
Os tipos de fé que seguem são o que nós queremos dizer quando falamos sobre “fé em Deus”:
“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2.20).
A fé santificadora capacita o crente a viver uma vida santa após a conversão.
Fé em Deus inclui fé santificadora que é crer que você pode viver uma vida santa. Você não faz isto por sua própria força, mas através do poder de Deus que habita em você.
FÉ DEFENSIVA:
A fé é uma das armas de defesa contra seu inimigo espiritual, Satanás (Efésios 6.16). Satanás tentará atacar sua fé por enviar “dardos” de descrença para sua mente. Ter fé em Deus providencia uma defesa espiritual par estes ataques.
FÉ SALVADORA:
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).
Fé em Deus, combinada com verdadeiro arrependimento, é fé salvadora. Salvação é conhecer, crer e pessoalmente aceitar a mensagem do Evangelho. Fé salvadora requer uma resposta pessoal em Deus. Nenhuma pessoa pode responder em nome de outra. Cada pessoa é salva por sua própria resposta ao Evangelho.
Fé é um ato. É o Dom de Deus para o homem, para capacitá-lo a ser salvo (Efésios 2.8). Mas a fé também é um ato. Cada pessoa deve agir baseada na fé dada por Deus. Fé em Deus é sua resposta, sua ação pela fé Nele.
A IMPORTÂNCIA DA FÉ
Há duas razões por que a fé em Deus é requerida:
ELA É NECESSÁRIA PARA A SALVAÇÃO:
A primeira razão porque a fé em Deus é importante, é que sem ela você não pode ser salvo (Marcos 16.16; Efésios 2.8; Lucas 8.12).
VOCÊ NÃO PODE AGRADAR A DEUS SEM FÉ:
A Segunda razão é que você não pode agradar a Deus sem ela (Hebreus 11.6).
Que todos nos possamos ter fé,para alcançarmos a salvação.
Pb.Silas
domingo, 5 de julho de 2009
O que será que estamos oferecendo aos nossos filhos?
Dinheiro,roupas e brinquedos caros,um dia no play Center,celulares,viagens etc.Cuidado,podemos estar dando tudo o que aparentemente eles precisam,e nos esquecemos de dar o que eles realmente precisam:Amor,afeto,carinho,um “não” quando se faz necessário,um abraço apertado e uma voz a sussurrar em seus ouvidos dizendo: Filho te amo.