domingo, 30 de dezembro de 2012

Êxodo 12 - Um Feliz Ano Novo para Você.




Desligue o som da radio para obter uma melhor audição.


Meus amados e queridos amigos e irmãos, com este belo louvor quero desejar à todos um Feliz Ano Novo, sabendo que Deus tem para nossas vidas uma Nova Historia e um Novo tempo.Que 2013 seja mais um ano de bençãos e vitorias sobre nossas vidas.


Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. 
Êxodo 12:2


O Senhor deu ao seu povo, Israel, uma nova historia, um novo começo e um novo calendário  Acredite, Deus esta no controle de tudo.



Abraços,e votos de felicidades à todos,
Ev.Silas Pimenta.









segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Noite de Paz, Noite de Amor...





Para uma melhor audição, desligue o som da radio.



Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6


Com este belo louvor, quero desejar à todos os amigos e irmãos um Feliz Natal, que o Eterno tenha a cada dia morada em nossos corações.


Um grande abraço fraterno à todos,

Ev.Silas Pimenta


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Normal: Salve Jorge registra baixa audiência na última sexta



E a novela da Globo, “Salve Jorge” continua marcando baixos índices para a emissora, nesta sexta-feira (02) a trama de Glória Perez ficou novamente abaixo das expectativas.
De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou 28 pontos de média, contra 7,1 da Record, e 6,9 do SBT. 
Muitas religiões são contra uma trama como esta, que trata de um santo específico. 
As redes sociais, em primeira o Facebook, mais uma virou são palco de uma batalha de opiniões.
Dessa vez a polêmica é a nova novela da Rede Globo, ‘Salve Jorge’.
Muitos já dizem que por trás da Rede Globo se confortam muitas “mensagens subliminares” são mensagens difíceis de se identificar a olho nu, que por muitas vezes, mostram alguma coisa “do mal”. Veja a imagem abaixo:
salve jorge
De um lado, os evangélicos criticam fervorosamente a temática da novela de Glória Perez – que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso. Do outro estão os devotos do santo homenageado, que rejeitam as outras observações contrárias ao folhetim.
José Donizete, pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Jundiaí-SP, publicou a imagem em que mostrou as mensagens subliminares da logomarca da trama, entre elas, pedras que significam a união dos orixás.
 
“Tem mensagem subliminar ali. Veja bem, o que é salve? É viva. Quando você fala viva para alguém, você está saudando. Quando é para um Deus, isso se torna uma adoração”, diz o pastor. “Deveriam usar um título mais popular, como São Jorge ou Santo Jorge. Com ‘salve’, eles entram em um aspecto que as pessoas não vão entender”, opina.



Fonte:
http://clubdatelevisao.wordpress.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AD Cubatão - Clipe da Celebração da última Ceia do Senhor de 2012 no Ginásio Castelão





Para uma boa audição, desligue o som da Rhema on line

A Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, celebrou a última Ceia do Senhor de 2012, no último sábado, 01.12,  reunindo todas as suas congregações da Região Metropolitana da Baixada Santista, no Ginásio do Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, bem no centro da cidade.

Conforme pode se notar no vídeo acima, o ginásio estava completamente lotado, em clima de verdadeira celebração ao Senhor.

Assistam!

domingo, 2 de dezembro de 2012

A diferença entre Justos e Impios.




Salmos 1.1-6
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

Este primeiro salmo  nos traz um grande contraste ou diferença que existe ou deveria existir entre o impio e o justo. Ele começa ensinando que o justo, aquele que teme ao Senhor são bem-aventurados ou seja mais do que felizes. Na sequência ele nos mostra o que o justo não deve fazer, o que deve fazer e como ele é abençoado, vejamos:

1- O que o justo não deve fazer (V1)
Não andar segundo o conselho dos impios.
Não se detém no caminho dos pecadores.
Não se assenta na roda dos escarnecedores.

O justo que teme ao Senhor são mais do que felizes, pois, foram comprados por bom preço (1Co 7.23), logo é inadmissível estar na congregação dos justos e continuar agindo como os impios, não nós pertence mais andar, se deter ou se assentar com impios, pecadores e escarnecedores, pois o Filho do Homem nos libertou (Jo 8.36).

Obs: Dar atenção para uma pessoa impia, pecadora, no afã  de evangeliza-la ou até mesmo de ter sua amizade não há problema algum. O que não deve acontecer é o justo compactuar com seu erros e pecados. A bíblia nos ensina: "Não erreis..." (Gálatas 6.7), se semearmos o pecado, ceifaremos a condenação.

2- O que o justo deve fazer (V2)
Ter prazer na lei
Meditar nela dia e noite

O prazer do servo fiel esta na lei do Senhor, o grande general Josué foi orientado pelo Senhor a meditar na sua lei a fim de obter vitoria (Js 1.8). O Salmista dizia: Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.(Sl 119.163).
O justo deve ter prazer nos estatutos e na lei do Senhor, pois ela é lampada para os pés e luz para o caminho (Sl 119.1-05). A lei de Deus é para ser meditada, pregada, proclamada em tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Isso sim nós devemos fazer com muita propriedade.

3- Como o justo é abençoado (V3)
Será como a árvore plantada junto a ribeiros

Este verso nos mostra que o justo esta plantado junto a ribeiro de águas,  e que além dele estar firme ainda desfruta do frescor das águas do ribeiro.Sendo assim ele tem uma vida abençoada, prospera e abundante em Cristo.

Não são assim os impios (V4-5)
Mas o que significa a palavra "ímpio"? Segundo o dicionário Aurélio, segue a definição:
Do Latim impiu adj. e s. m., que ou o que não tem religião; ateu; sem piedade; desumano; cruel.

Eis ai a grande diferença, os impios são como a moinha ou como a palha, não tem firmeza, o vento os espalha. Eles também não desfrutam do frescor das águas do ribeiro, são secos, vazios, ocos.São estereis.
Os impios não permanecerão na congregação dos justos e também não subsistirão no dia do juízo.Ainda que desfrutem de prosperidade e felicidade, tudo isso é aparente e momentâneo,  se não se arrependerem logo caíram em destruição (Sl 73.18).

O Senhor é quem faz a diferença (V6)
O salmista termina esta breve poesia reconhecendo que, Deus conhece o caminho de cada um. 

A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá (Pv 11.5)
Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma (Ez 33.9)

Asafe, o grande ministro de louvor por um momento ficou perturbado com a prosperidade do impio, mas quando ele entra no santuário de Deus logo ele percebe qual é o fim deles.

Meus amados e queridos irmãos, o nosso dever como servos de Deus, justificados pelo sangue de Cristo é pregar o evangelho e deixar que o Espirito Santo os convença. De forma alguma podemos nos conformar com este mundo impio e nem nos moldar a este sistema perverso.

Shalon Adonai,
Ev. Silas Pimenta