terça-feira, 27 de setembro de 2011

ASPECTO CRISTÃO TV - Programa 58 - 24.09.2011



ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 58
24.09.2011

Louvor em Família com Leonardo Gonçalves
Canta minha alma

PALAVRA DE MULHER com Sarah Virgínia
Os cinco "D's mortais: DESESPERANÇA

Louvor com Nani Azevedo
Deus é Fiel

AD CUBATÃO ACONTECEU
Reportagem da Inauguração do templo da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão em
Vila Sônia - Praia Grande - SP

MENSAGEM com o Pr. Carlos Roberto
Amando a Deus com integridade:
"Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."
Marcos 12:30

sábado, 24 de setembro de 2011

Síndrome de Raquel – Jr 31.15



 Síndrome é um conjunto de sintomas que caracterizam uma doença, física ou psicológica.  Usa-se, figuradamente, como sinônimo de características de uma situação ou momento. Dito isto, vamos ao texto. Raquel é Jerusalém. Jeremias vê a cidade como uma mulher chorando a morte dos filhos. Jerusalém chorando a morte de seus filhos e dos que iriam para o cativeiro. A cidade-mulher não quereria consolo. Os filhos não existiam mais.
É neste sentido que uso a palavra síndrome. Há pessoas que não querem consolo. Parecem sofrer de vitimismo. Já lidei com tantas ovelhas assim! Por mais que se mostre na Bíblia que Deus está no controle, por mais terno e amigo que se seja, por mais que se ore, a pessoa faz questão de cultivar sua dor. Quer ser vista como uma coitadinha, como uma sofredora. Quer piedade e não conforto. O sofrimento é uma necessidade para essas pessoas porque então todos ficam com peninha, não a censuram, não a criticam. A dor é uma proteção para elas.
Síndrome de Raquel é aquela atitude do crente que gosta de chorar miséria e alardear a necessidade de compaixão. É a atitude do crente que espera que todos se compadeçam dele. Crentes assim, além de evidentemente doentes, são um problema para o pastor. Alugam-no. São vampiros emocionais. Sugam toda a energia do pastor, sempre esperando atenção especial, mais que qualquer outro. Tive uma ovelha que era um vampiro emocional. Todos os dias eu devia lhe dedicar uma hora do meu tempo. Eu era o melhor pastor do mundo. Mas um dia precisei atender um irmão que perdera a esposa e logo depois perdera a mãe. Não pude dispensar atenção ao vampiro. Foi um deus-nos-acuda. Passei a ser o pior pastor do mundo. Aliás, muitos membros de igreja são assim. Quando o pastor se recusa a ser manipulado ou usado por elas, torna-se uma pessoa horrorosa.
Todos sofremos. Raquel, a cidade-mulher, sofria. Mas Deus fizera uma promessa: “Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz do choro, e das lágrimas os teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo” (Jr 31.16). Deus diz para Raquel parar de chorar. Ele aceita o choro, mas não aceita a recusa do conforto.
Não ame a sua dor. Não seja um vampiro emocional do seu pastor ou da sua igreja. Por maior que seja seu sofrimento, Deus está atento, e diz para aceitar o consolo. Quer consertar sua vida. Não o impeça. É sua ordem que os pastores consolem o povo: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados” (Is 40.1-2). Aceite o conforto, enxugue as lágrimas e, em vez da tática do vitimismo, adote a tática do “Recebi em dobro e está na hora de refazer a vida”.
Síndrome de Raquel, não! Levantar a cabeça e recompor a vida, sim! Os eternamente queixosos afugentam as pessoas ao seu redor. E, o que é pior, afugentam a própria vida. Vamos viver!
Pr Isaltino Gomes

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os crentes SUMIRAM...




Para uma melhor audição, aperte pause da rádio Rhema On-Line



Belo louvor de Shirley Carvalhaes, vale a pena ouvir.



“ Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.2


Abraços,
Ev.Silas Pimenta.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desmoralização - Sarah Virgínia no ASPECTO CRISTÃO TV - Programa 57 - 17.09.2011


Para uma boa audição clique na pausa do display da Rhema on line





ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 57
17.09.2011

Palavra de Mulher com Sarah Virgínia
Os cinco "D's" mortais: DESMORALIZAÇÃO

Mensagem com o Pr. Carlos Roberto Silva
Tema: Deus cura o stress do Profeta Habacuque

Louvores: 
Bruno Menezes - Não há nada comparado
Art Trio - Tua Palavra

domingo, 11 de setembro de 2011

Quebrando paradigmas - Aspecto Cristão TV - Programa 56 - 10.09.2011



Para uma boa audição dê pausa no display da Rhema on line


ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 56
10.09.2011

PALAVRA DE MULHER
com Sarah Virgínia
Tema - Os cinco "D's" mortais
 - DESAPONTAMENTO

MENSAGEM com o Pr. Carlos Roberto Silva
Tema
 - Quebrando paradigmas

LOUVORES:
- Ademar de Campos, coral e orquestra
 - Lília Paz

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jovens da AD Cubatão Setor 11 - Jd.Nova República

video

A qualidade do vídeo não é das melhores, mas a unção com que estes jovem louvam é tremenda.

Eclesiastes 12.1-14

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.
E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Agradeço ao bom Deus por me haver permitido fazer parte desta juventude.
Coisa maravilhosa é servir a Deus.
Abraços,
Ev.Silas Pimenta.