segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ASPECTO CRISTÃO 15 - 27.11.2010



PARTE 01




PARTE 02



Aspecto Cristão, louvores e mensagens edificante. Não deixe de ver.

Nele,
Pb.Silas Pimenta.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pela Graça sois Salvos...




A salvação como expressão da graça de Deus

A verdade fundamental a respeito da Salvação é que o Deus soberano e de amor, sem nenhuma razão aparente, escolheu manifestar a sua bondade aos homens, perdoando seus pecados. Esse ato de perdoar é a expressão da graça de Deus.
A graça é simplesmente o favor não merecido. Na salvação, a graça é a bondade de Deus em mostrar favor às pessoas que não merecem (Ef.2.8).
Aqueles que pecam nada mais merecem que juízo e castigo, eles não merecem receber perdão pela sua desobediência a Deus. Deus, porém, mostrou seu amor quando mandou seu Filho para morrer em lugar deles.


O grande amor de Deus fez com que Ele mandasse o seu Filho para sofrer  o castigo pelos pecados dos homens e livrá-los depois. Ele os considerou como se nunca tivessem pecado. Essa é a verdadeira graça. Graça esta que não coloca panos quentes sobre o pecado, pois o salário do pecado é a morte (Rom 6.23). Deus não podia deixar de aplicar a sua justiça e o seu julgamento contra o pecado, mas foi o sacrifício de Cristo que satisfez completamente a justiça divina.
A graça não passa por cima do pecado e sim o remove, pois ela se origina de um Deus santo e puro que quer conviver com suas criaturas em pureza e santidade. A graça procede de um Deus sem falha, e por causa do seu favor se estende a cada pessoa.


Cada ser humano se tornou objeto da graça de Deus após a queda. Uma vez que a que foi de responsabilidade do homem, ele não tem razão para reivindicar qualquer direito ao seu favor. As Escrituras afirmam que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rom 3.23). Nenhuma criatura poderia se aproximar novamente de Deus por vontade própria  uma vez que o pecado presente em sua natureza distorceu seus conceitos, tornando-os inimigos de Deus por atos e obras. Nessa condição, somente um ato gracioso de Deus poderia beneficiar suas criaturas.
Deus manifestou sua a graça aos homens quando enviou Jesus para morrer no lugar de todos. Ele foi o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Nenhum homem tem direito a salvação, não há um homem sequer sobre a terra que possa declarar-se justo, todos são pecadores. A graça é uma iniciativa divina de alcançar o homem caído e oferecer-lhe uma chance de levantar-se e começar uma nova vida.


Finalizo com esta bela estrofe do hino 205 da Harpa Cristã.

A graça de Deus revelada em Cristo Jesus, meu Senhor,
ao mundo perdido é dada por Deus d'infinito favor.

Graça, graça, a mim basta a graça de Deus; Jesus;
Graça, graça, a graça eu achei em Jesus


II Coríntios 13.13 
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Em Cristo,
Pb. Silas Pimenta.



Fonte de pesquisa: Teologia Sistemática, Isaías Rosa- IBAD.
                             Bíblia de Estudo Pentecostal.
                      

domingo, 21 de novembro de 2010

ASPECTO CRISTÃO 14 - 20.11.2010



Aspecto Cristão TV - 20112010 - Programa 14 - Pr. Carlos Roberto

Pr. Carlos Roberto e Sarah Virgínia


PARTE 01



PARTE 02


Assistam e sejam tremendamente Edificados pela poderosa palavra de Deus.

Em Cristo,
Pb.Silas Pimenta.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma Nova História.

                                            

Com muita honra,publico neste blog, esta bela mensagem bíblica: "Uma Nova História".
Mensagem cedida  ao blog IDE E ANUNCIAI, por meu irmão e amigo Pb. Michael Santos.
Pb.Michel Santos, membro da Assembléia de Deus Ministério de Cubatão, e  supervisor de mocidade na congregação de Vila São José Setor 2.


UMA NOVA HISTÓRIA!
GRAÇA e PAZ!
TEXTO  BASE: 2 Reis 4.1-7
(II Reis 4:1) - E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
AMADOS e AMADAS NO SENHOR,quando me deparei para analisar o seguinte texto, observei alguns fatores de grande relevância para extrairmos grandes lições dessa experiência vivida  por uma VIÚVA!
O texto de (2Rs 4-1)nos sugeri que esta viúva por sua vez  estava passando uma grande dificuldade financeira e não bastava está incomoda realidade,via a sua triste situação ficar ainda mais angustiante ,pois segundo a  TORÁ o conjunto dos cinco primeiros livros do AT. (GÊNESIS=Bereshit, ÊXODO=Shemot,LEVÍTICO=Vavikrá,NÚMEROS = Bamidbar e DEUTERONÔMIO=Devarim); Ela corria o risco de ver seus dois filhos se tornarem escravos. (Lv 25-39,41; Ne 5-5,8;Jô 24-9;Is 50-1)
É muito importante ressaltar que essa mesma mulher! Vivia todo esse cenário com a dor do LUTO!
E quantas pessoas nos dias atuais tem vivido situação semelhante à experiência vivida por essa viúva.Nós vemos um acumulado de problemas e adversidades na vida daquela mulher.Talvez seja está a situação que você esteja passando um acumulado de problemas ,lutas e decepções,quando pensa ter superado um problema surge um novo ainda pior,e com este a dor,a tristeza e falta de perspectiva.
Mas veja o que disse JÓ QUANDO TUDO PARECIA ESTÁ PERDIDO:
- Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
- Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
- Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. : (Jó 14:7,8,9)
JÓ 14 vezes usa a palavra ESPERANÇA nos momentos em que mais esteve abatido VEJA:
(Jó 4:6) (Jó 5:16)(Jó 7:6) (Jó 8:13) (Jó 8:14 (Jó 11:18) (Jó 11:20 (Jó 14:7)
(Jó 14:19) (Jó 17:15) (Jó 19:10) (Jó 27:8) (Jó 31:24) (Jó 41:9)
Entretanto aquela mulher  não entregou os pontos ela manteve firme a ESPERANÇA DE VENCER!
ONDE ESTÁ FIRMADA A TUA ESPERANÇA?VEJA AS AFIRMAÇÕES  DOS SALMISTAS:
(Salmos 39:7) -  Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.
(Salmos 62:5) -  Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
(Salmos 71:5) -  Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
(Salmos 146:5) -  Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
MANTENHA FIRME A ESPERANÇA NO DEUS TODO PODEROSO POIS DELE VEM A VITÓRIA PARA TUA VIDA!
Entretanto  a aflição daquela viúva não se resumia apenas nas perdas sentimental e social.
Segundo a tradição judaica existia um elemento essencial para sub-existência humana, um elemento de extrema necessidade, um elemento versátil e diversas aplicações.
Um elemento que tinha uma característica única ele representava dois extremos: sua falta traria extrema miséria e sua abundância prosperidade!!!
Quando eu me deparei com o desespero daquela VIÚVA  ao responder a pergunta  do profeta ELISEU em  2 Reis 2-2;(- Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.)
SÓ UMA BOTIJA de AZEITE; isso representava algumas privações:
É de suma importância registrar o processo de fabricação do AZEITE dentro do seu contexto histórico. As azeitonas eram depositadas em uma grande prensa ,composta  de uma tora de madeira maciça e sobre essa tora eram colocadas quatro grandes pedras para assim iniciar o processo de extração do azeite.
1° Azeite: Este servia para unçãoCom o peso da primeira pedra extraiasse o azeite mais nobre esse era de uso exclusivo do templo na unção dos sacerdotes e na adoração ao Senhor. (Êx.29-7)  Obs; ESSE TIPO DE AZEITE ELA NÃO PODERIA TER EM CASA.
2°Azeite: Este servia p/ ALIMENTAR. Ex: (Êx. 29-2; 1Rs17-12)
AS ADVERSIDADES ERAM MAIORES  QUE A IMAGINAMOS, ELA VIVIA TODO AQUELE SOFRIMENTO, COM A FOME CHEGANDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO! (Tua serva não tem nada em casa!) vs.2
3°Azeite: Este servia p/ ILUMINAR. Ex: (ÊX.25-6,27-20)
NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIA COMBÚSTIVEIS COMO: ÁLCOOL, GASOLINA, QUEROSENE ETC. MUITO MENOS ELETRICIDADE TODA ILUMINAÇÃO ERAM PROVENIENTES DAS LÂMPARINAS QUE POR SUA VEZ ERAM ALIMENTADAS DE AZEITE veja: (MT 25-4)
ELA PASSARÁ TUDO EM MEIO A DENSAS TREVAS! (Tua serva não tem nada em casa!)vs.2
4°Azeite: Este servia p/ fazer sabão, sabão fala de limpeza, purificação. Ex: (Jo 15-3; 1° Jo 1-9)
E MAIS, SE SENTINDO SUJA! (Tua serva não tem nada em casa!) vs.2
ENCONTRAMOS BASE PARA TAIS AFIRMAÇÕES NA NARRATIVA SEGUINTE:
(II Reis 4:7) - Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
VEMOS QUE ESSE TIPO DE AZEITE ERA UM AZEITE DE USO DIVERSÍFICADO  E DE GRANDE VALOR COMERCIAL. DAÍ, ENTÃO A IMPORTÂNCIA  DE  VENDE-LO PARA  PAGAR A DÍVIDA E VIVER DO RESTO!
AMADOS NO SENHOR, SE NÓS CONSEGUIRMOS EXTRAIR E APLICAR O EXEMPLO DE : FORÇA, ESPERANÇA,PERSISTÊNCIA e  daquela grande e temente serva de DEUS com certeza nós teremos mais ,muito mais! ÊXITO NA NOSSA INTENSA CAMINHADA RUMA AO QUE NOS FOI PROPOSTO MEDIANTE AO SACRIFICIO DE JESUS CRITO NOSSO SENHOR!
E ASSIM ESTAREMOS TRASSANDO UMA NOVA HISTÓRIA  VITÓRIOSA  NA NOSSA VIDA CRISTÃ!
FINALIZO PROPONDO O SEGUINTE:
- Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
- Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hb.10:37-38)
GRAÇA E PAZ A TODOS.
EM CRISTO.
Pb.MICHAEL SANTOS

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: MENSAGENS QUE TRANSFORMAM  (Pr. MARCELO DE  OLIVEIRA)
Em Cristo,
Pb.Silas Pimenta.


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O machado do Lenhador, Re-postagem

Reflexão : O Lenhador e  o Machado

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo.
Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9.10

Em Cristo,
Pastor Silas Pimenta.




Escrito pertoRegiane
Arquivado abaixoReflexão Cristã
URL de Trackback: http://estudoscristaos.com/2010/07/reflexao-biblica-o-lenhador-e-o-machado.html/trackback

domingo, 7 de novembro de 2010

Congresso de Senhoras - Encerramento.‏









A ADC - Assembléia de Deus - Ministério de Cubatão, com séde à Rua Assembléia de Deus, no. 251 - Centro em Cubatão, presidida pelo Pr. Josias de Almeida Silva, estará realizando neste final de semana, 05 a 07 de novembro de 2010, o seu IX ENCONTRO DE SENHORAS, sob o tema: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho. Jeremias 11: 16




O evento também será em comemoração ao JUBILEU DE DIAMANTE -75 anos de fundação das Assembléias de Deus em Cubatão.

Os cultos serão realizados no Centro Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, mais conhecido como Centro Esportivo CASTELÃO, loalizado na Rua Embaixador Pedro de Toledo no. 138 - Centro - Cubatão - SP, próximo à Rua da Cidadania.

PROGRAMAÇÃO

Dia 05 - Sexta-feira
Abertura - 19,00h
Coral de Senhoras - 1300 vozes
Exército Mulheres de Deus
Orquestra OSADEC
Preletor: Pr. Gilvan Rodrigues

Dia 06 - Sábado
Tarde para as Mulheres
14h00 - Oração
14h30 - Louvor
15h00 às 17h00 - Ministração da Palavra
Preleotra - Miss. Elenilza Lara dos Santos

Noite
19h00 - Culto
Coral de Senhoras
Orquestra OSADEC
Preletor - Pr. Gessé Santos

Dia 07 - Domingo
09h00 - Celebração da Ceia do Senhor
Coral de Senhoras
Orquestra OSADEC
Preletor: Pr. Jefferson Freitas

19h00 - Culto de encerramento
Coral de Senhoras
Exército Mulheres de Deus
Orquestra OSADEC
Preletor: Pr. Felizardo Batista




Folder frente



Folder verso

Banner Celebração da Ceia

Logo Jubileu de Diamante




--

ASPECTO CRISTÃO 12 - 06.11.2010‏



PARTE 01


PARTE 2


PALAVRA DE MULHER
Sarah Virgínia
EM TUDO DAI GRAÇAS
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18

LOUVOR I
Fernanda Brum
FUI UNGIDO

MENSAGEM
Pr. Carlos Roberto
RENÚNCIA
"Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me." - 
Mateus 16:24


LOUVOR II
Pr. Vitorino Silva
DEUS TEM UM PLANO


Sejamos edificados com a poderosa palavra de Deus, ministrada pelo pastor Carlos Roberto e sua esposa irmã Sarah Virgínia.


Em Cristo,Senhor nosso,
Pb.Silas Pimenta.